Heber, é formado em Design pela Belas Artes de São Paulo e MBA em Economia Comportamental pela ESPM, com Especialização em Pesquisa Qualitativa Aplicada pela [Ox]igênio - Lab de Pesquisa de Comportamento com ênfase em Antropologia Empresarial. Passou por empresas como Editora Abril, Acesso, CI&T (Cielo, Vivo, Centauro), Vagas.com e BriviaDez (Banco do Brasil) e atualmente mentor de UX Research na Awari, Ultima e Coordenador de pesquisa na Flanar - Laboratório de Pesquisa Comportamental, Qualitativa e Quantitativa fundada pelo próprio Heber, atuando em gestão de projetos e pesquisa de comportamento para soluções em negócios.
Nessa trajetória acumulou diferentes aprendizados na criação de produtos e serviços que facilitam e enriquecem marcas e pessoas. Seu desenvolvimento dentro do cenário brasileiro - através de conhecimentos específicos em pesquisa e design - valorizam relações horizontais e reconhecimento da diversidade. Trabalha com pessoas e para pessoas, acreditando em processos que instiguem ações positivas em instituições transformando a sociedade em um lugar mais democrático e inclusivo.
Seus trabalhos em pesquisa e desenvolvimento de soluções estratégicas são focados em impacto social e decisões para negócios. Tendo o foco em contextos comportamentais, qualitativos e quantitativos, desvendando necessidades e criando oportunidades para pessoas, marcas e mercado que estão em constante movimento.
Atualmente, trabalha na @flanarlab como Coordenador de Pesquisa com foco na experiência das pessoas no digital para desenho e desenvolvimento de produtos e serviços, ampliando contextos de comportamento e criando oportunidades de negócio.
—
Algumas possibilidades de trilhas em pesquisa:
· projetar novos produtos e serviços (físicos e digitais);
· criar uma melhor jornada para a experiência do usuário;
· mapear oportunidades de negócios alinhadas às necessidades da sociedade;
· dialogar com as demandas de um público específico e complexo;
· entender quais são os drivers culturais do seu mercado (tendências atuais e futuras);
· reposicionar narrativas de marcas.
—
Métodos de pesquisa:
· Pesquisa comportamental;
· Pesquisa quantitativa (etnografia e netnografia);
· Pesquisa qualitativa;
· Pesquisa temática;
· Análise comportamental;
· Entrevistas em profundidade;
· Diários de uso e hábitos;
· Avaliação de conceito;
· Avaliação de jornada;
· Mapeamento de tendências.